Gorda: Adjetivo ou Sentimento?

Ser ou estar gorda para mim é uma realidade que me acompanha há alguns anos, especificamente desde a adolescência. Mas o que eu não sabia é que a palavra gorda para algumas pessoas, significa um sentimento/sensação e não um adjetivo ou estado físico.

Surpresos (as)?

image

(Bem-vindos ao time! Também fiquei.)

Descobri hoje ao atualizar o meu status numa rede social, quando decidi colocar como estava me sentindo (já que o site disponibiliza esse recurso) e fui surpreendida ao ver, como opção, a palavra gorda.

image

Na hora eu ri, mas logo em seguida fiquei meio chateada e decidi nem publicar mais como eu “estava me sentindo”.

I-Notapor curiosidade, saí procurando mais opções “esdrúxulas” de sentimentos/sensações. E me chamou atenção que não havia a opção MAGRA (e isso me incomodou).

image

Percebi então, que esse sentimento é bem mais comum do que possamos imaginar…
Quantas vezes escutamos as pessoas dizerem como estão se sentindo, usando adjetivos, que significam o que são, como sentimentos?

Estou me sentindo gorda e isso é péssimo. Tenho uma festa para ir, mas desse jeito, jamais!

(Mulher Melhore! Você está sentindo-se triste por não aceitar seu corpo)

“Okay? Okay.”

Ser/estar gorda é adjetivo, estado físico e fato! Não sei como é sentir-se gorda, pois EU SOU GORDA (obrigada/de nada) e ciente disso.

image

(Essa sou eu e meus atuais 110 quilos… #Linda)

 

Não me surpreenderia agora, se na próxima vez que fosse usar o tal recurso no site, aparecesse a opção:

Sentindo: negra/ alta/ baixa/ índia

II-NotaInclusive, quem tem conta nessa rede social e a acompanha, pode chegar a ver naturalmente algo do tipo, pois nesse recurso existe a opção de escrever o que sente (quando dentre as tantas disponibilizadas não estiver algo q você queira), escolher um emoticon e publicar.

Exemplo:

image

Andei pesquisando sobre o assunto e descobri que os desenvolvedores do site, responsáveis por esse e outros recursos, acrescentam nessa lista de opções, sentimentos/sensações de acordo com a quantidade (elevada) de vezes que um ou mais usuários escrevem a opção e a publicam. Então, se começarem a colocar “se sentindo magra“, talvez na próxima atualização nós vejamos essa opção na lista.

Quer dizer, estou chocada com algo que é (foi e será) colocado lá pela opinião da maioria?

image

(Depois eu que levo nome de complexada e sou considerada depressiva…)

Está na hora das pessoas pararem de se auto-depreciar e enxergarem-se como seres humanos únicos e perfeitos, independente de suas condições físicas.

Se você se amar como é, por sua beleza natural interior e exterior, outras pessoas se aproximarão de você e também verão a sua beleza. -Nick Vujicic

E eu vou seguindo e me sentindo:

image

 

Até o próximo post…

Beijos!

Sobre Lu Medeiros

Estudante de Serviço Social, mãe, filha, namorada, amiga e bipolar. Tentando vencer na vida. Sem pretensões, apenas emoções. Enfim, tenho meus conceitos e certezas sobre mim, mas sou apenas o que os outros acham que sabem ao meu respeito.

Publicado em 28 de julho de 2014, em Gorda, Mulher Melhore e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Você escreve muito bem! Parabéns pelo site!

    Curtir

  2. Belo post, iniciando muito bem…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Boa noite Jessica! E bem-vinda ao meu humilde blog 😘 Ei Mulher Melhore e não sinta-se assim, pois isso realmente só a prejudica. Eu não tenho a autoestima lá em cima não, mas eu tento, todos os dias me aceitar. Tenta também e depois me conta o resultado… Estou no aguardo, viu? Um grande beijo e obrigada você, por ter aberto seu sentimento comigo. #Forca

    Curtir

  4. To com minha auto estima tão baixa, por ver tanta coisa na televisão, mulheres perfeitas, todo mundo achando feio ser gordo, fora o preconceito quando vamos comprar roupas..
    Odeio isso, odeio ter os braços gordos, barriga, e eu tento me amar mas ta dificil!! Tomara que um dia eu consiga ter essa auto estima… Por que isso afeta até meu relacionamento… Já que meu namorado me diz tantas vezes ” voce é linda.. Te amo assim”
    … EU nao me aceito, e isso é feio..
    Lendo coisas assim, como seu texto.. Me animo… E vejo que ser mais gordinha não tem problema nenhum… Espero ter essa alegria assim como você.
    Adorei o texto, obrigada 🙂 bjs

    Curtir

Que tal um comentário?

